Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

domingo, 19 de junho de 2011

Depoimento de Robert Lewis

De acordo com o diário de bordo de Robert Lewis, que foi escrito quando a aeronave sobrevoava o Oceano Pacífico e depois que a bomba foi lançada no alvo, no dia 6 de agosto de 1945.
"Meu Deus, o que nós fizemos!", escreveu Lewis após o lançamento da bomba, às 08h15 do dia 6 de agosto. "No minuto seguinte ninguém sabia o que esperar... O clarão foi intenso. Quinze segundos depois do clarão, houve dois solavancos bem distintos que foram os únicos impactos físicos que nós sentimos."
O co-piloto do Enola Gay relata que só depois foi possível observar o resultado da missão. "Nove décimos da cidade estavam cobertos de fumaça."
"Eu tenho certeza de que toda a tripulação sentiu que essa experiência era mais do que qualquer ser humano podia imaginar possível. Ela simplesmente parece impossível de entender. Quantas pessoas nós matamos?"
"Se eu viver cem anos, nunca vou conseguir tirar esses poucos minutos da minha mente..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário