Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Derrota do Eixo





Apesar da superioridade do exercito Aliado,as tropas alemãs resistiram bravamente. Hitler ainda com esperança de haver uma reviravolta,ordenou em dezembro de 1944,um inesperado ataque na Bélgica com o objetivo tático de tomar Liège e Antuérpia, para tomar posse dos enorme depósitos de suprimentos dos aliados ocidentais. Pegados de surpresa as forças aliadas  sofreram pesadas baixas.
Após a libertação da capital da Itália ,os Aliados abriram a terceira frente de guerra contra os nazistas,desembarcando em Normandia,isso ocorreu no dia 6 de junho de 1944,e foi chamado de Dia D.Os alemães foram pegues de surpresa.
Os exércitos Soviéticos e Aliados invadiram a Alemanha  impedindo o exercito de receber suprimentos. No dia 30 de abril de 1945 Hitler se suicida e no dia 8 de maio os alemães assinavam sua rendição incondicional.

Carlos Américo e Victor Ary 9ªD

http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Guerra_Mundial