Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

domingo, 19 de junho de 2011

Curiosidades

  • A primeira bomba lançada pelos norte-americanos em Berlim matou o único elefante do zoológico municipal.
  • Heinrich Himmler já foi um simples criador de galinhas (nada demais comparado à Hitler, que já foi um pintor de rua).
  • Apesar do que se vê nos filmes, o exército alemão não usava a saudação nazista, esta passou a ser obrigatória apenas após o atentado de julho de 1944.
  • Depois de ter sofrido grandes perdas na durante o assalto da ilha grega de Creta, Hitler jamais ousou novas operações aerotransportadas, usando seus soldados na infantaria.
  • Para além dos métodos de transporte usados pela segunda Corporação polaca que lutavam na batalha do Monte Cassino existia também um urso castanho chamado wojtek que ajudava a transportar as munições.
  • O exército vermelho soviético chegou a treinar cães com o intuito de destruir os tanques inimigos. Os cães eram treinados a colocar comida por baixo dos tanques e era-lhes preso no dorso cerca de 26 libras de explosivo. Quando estes se encontravam por baixo dos tanques era acionado o explosivo, destruindo o tanque (e, obviamente, o cão). Infelizmente isto nem sempre funcionava com previsto, uma vez que os cães eram treinados usando os tanques soviéticos, executando a tarefa mas facilmente com os tanques soviéticos do que com os alemães. Mais de 25 tanques alemães foram seriamente danificados desta forma durante as batalhas de Stalingrado e Kursk.

        por: Victor Ary

Nenhum comentário:

Postar um comentário