Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Capa

Segunda Guerra Mundial



Trabalho de História
Professora: Marília
Série/Turma: 9ºAno D

Alunos:
Carlos Américo  Nº 09
Paulo César  Nº 42
Renan Sampaio  Nº 46
Victor Ary  Nº 49

Reconstrução do Japão



Com o termino da guerra o Japão ficou devastado. Cidades,industrias,e linhas de transporte foram severamente danificados,e ainda com a rendição do país cerca de 500 soldados se suicidaram.
As relações exteriores, completamente interrompidas durante o período de ocupação americana, só foram retomadas a partir de 1951,quando o Japão assina o Tratado de São Francisco, que dá o direito de resolver seus assuntos estrangeiros e lhe devolve a soberania. Todavia, o veto de treinar um exército é mantido,e ainda mais o país é obrigado a pagar indenizações aos países vizinhos agredidos por ele durante a guerra. Por esses motivos, o Japão demorou um pouco na sua restauração total, pois ela englobava todos os aspectos da sua região, como , as mortes, os monumentos que foram destruídos, a fome generalizada e outros motivos, mas mesmo assim foi considerado um processo rápido.

Alunos: Renan Sampaio e Victor Ary  9D

Conclusão do trabalho de História

Concluimos que a segunda guerra mundial foi um fato que marcou e que sempre marcará nossas vidas. Após realizado o estudo da Guerra, aprendemos a respeitar as etnias e as diferentes culturas. O regime autoritário de Hitler foi um dos piores governos que ja foram exercidas nos países socialistas e capitalistas, foi um líder cheio de preconceitos e afirmava que só havia um sangue puro e que suas mudanças iriam ser as melhores e viriam pra ficar, mas não revelou que essas mudanças trariam uma consequências tão desvastadoras para o mundo: a morte de milhares de pessoas, países devastados e totalmente destrídos.


Alunos: Carlos Americo, Paulo Cesar, Renan Sampaio, Victor Ary.  9ºD


Mapas da Segunda Guerra Mundial

Este mapa refere-se a como foi o roteiro da F.E.B ( Força Expedicionária Brasileira ), na sua campanha da Itália na Segunda Guerra Mundial.




A Europa antes da Segunda Guerra Mundial
A Europa após a Segunda Guerra Mundial