Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

sábado, 18 de junho de 2011

Consequências da Segunda Guerra mundial

                                                                           
 
A Segunda Guerra mundial acabou em 1945 e deixou para trás, mais de 40 milhões de mortos e cidades completamente destruídas, houveram milhares de pessoas que ficaram mutilados e também os que ficaram sem casa, sem pais, sem filhos, sem a família inteira.

Após o fim da guerra, o grupo dos Aliados criaram o Tribunal de Nuremberg para julgarem os fascistas pelo que eles denominaram de “crimes de guerra”. Os nazistas, que foram responsáveis pela morte de vários judeus e civis, foram condenados a pena de morte e a prisão perpétua.

Também logo após a guerra houve a criação da ONU (Organização da Nações Unidas), que hoje sempre que houver um confronto internacional, o Conselho de Segurança interfere e tenta resolver por meio de diálogos.  

Após a guerra o mundo iniciou uma nova fase da história, a de reconstrução, principalmente nas cidades mais atingidas. Os Estados Unidos e a antiga URSS saíram da guerra como as duas potências mundiais, sendo os americanos como a maior potência.  

A ex- União Soviética ficou em segundo lugar, com números finais de cerca de 25 milhões de mortos e boa parte de suas construções destruídas.

Uma das maiores consequências, após o fim da guerra, foi a rivalidade entre os Estados Unidos e a antiga URSS, rivalidade essa que ocasionou a Guerra Fria.

Também podemos afirmar que além de milhões de mortos, a guerra deixou um clima de"não a guerra" em todo o planeta, pois naquela o ser humano tinha chegado a onde ninguém podia imaginar, na destruição total. E também, depois da segunda guerra descobrimos, que com a guerra ninguém ganha, todos perdem.

http://www.infoescola.com/historia/segunda-guerra-mundial/ 
Carlos Américo 9ºD

Nenhum comentário:

Postar um comentário