Introdução

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos demonstrar como ocorreu a Segunda Guerra Mundial, as causas e os efeitos para as presentes e futuras gerações. Trataremos de citar os fatos ocorridos durante e após esse conflito, juntamente com as consequências do holocausto.

sábado, 18 de junho de 2011

Tribunal de Nuremberg


                                                                     


Logo após o fim da Segunda Guerra mundial, foi convocado um Tribunal na cidade de Nuremberg , na Alemanha, tendo como o objetivo principal, julgar os nazistas pelos crimes cometidos durante a segunda guerra.

O Tribunal de Nuremberg, julgou no total 199 homens sendo entre eles 21 deles líderes nazistas. Os crimes julgados foram desde crimes contra o direito internacional até de terem provocado de forma deliberada a Segunda Guerra Mundial.

Esse tribunal foi criado devido um acordo firmado, em Londres entre os Estados Unidos, França e Grã- Bretanha e da ex- URSS. Entre as pessoas julgadas se encontrava o braço direito de Hitler, Herman Goering, que foi condenado á morte, mas antes de ser executado cometeu suicídio na prisão.
Primeiro foram julgados os processos contra os criminosos de guerra, ou seja, contra os nazistas, na época de 20 de novembro de 1945 a 01 de outubro de 1946.

Depois destes processos foram julgados os “processos de guerra”, que também levavam em conta os demais processos contra médicos, juristas, autoridades, entre outros.
No total o Tribunal de Nuremberg decretou 12 condenações de morte, 3 prisões pérpetuas, 2 condenações a prisão pelo tempo de 20 anos, uma a 15 e outra a 10 anos. Houveram ainda três absorvidos, Hans Fritzsche, Franz Von Papen e Hjalmar Schacht.

Segue tabela de alguns julgamentos do Tribunal de Nuremberg:
11 condenações à morte por enforcamento

Hermann Goering, Joachim Von Ribbentrop, Wilhelm Keitel, Ernst Kaltenbrunner, Alfred Rosenberg, Hans Frank, Wilhelm Frick, Julius Streicher, Fritz Sauckel, Alfred Jodl, Arthur Seyss-Inquart.

3 condenações a prisão perpétua
Rudolf Hess, Walther Funk, Erich Raeder.
2 condenações a 20 anos de prisão
Albert Speer, Balder von Schirach.
1 condenação a 15 anos de prisão
Konstantin von Neurath.
1 condenação a 10 anos de prisão
Karl Doenitz.
3 absolvições
Hans Fritzsche, Franz Von Papen e Hjalmar Schacht.


As sentenças foram executadas a 16 de Outubro de 1946. Os condenados com penas de prisão foram encarcerados na Prisão de Spandau, que após a morte do último destes prisioneiros, Rudolf Hess, em 1987, foi completamente destruída pelos Aliados. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Julgamentos_de_Nuremberg


Carlos Américo 9ªD

Nenhum comentário:

Postar um comentário